22 de julho de 2011

Um ano se passou...

Hoje é o meu niver, um dia comum para o resto do mundo, porém especial para mim. 

Não sei, mas eu fico como se fosse virada de ano novo no dia do meu aniversário, pois sinto como se mais uma página da minha vida foi virada. 

Daí começo a refletir o que aconteceu durante esse ano da minha vida que se passou, se valeu a pena, se tive muitas alegrias ou tristezas, enfim. É como se eu fosse no cinema e senta-se sozinha na sala e  ali ficava vendo um filme onde passava o resumo de meu ultimo ano, ou seja, o que Luzia fez nos seus 28 anos, o que ela aprontou? Foi feliz? É feliz? Teve momentos triste? Foi magoada, e/ou magoou alguém? Afinal o que fiz por mim nesse ano que se passou?



Posso dizer? Deixei de fazer certas coisas por acreditar que não ia dar certo, do que ficar levando e deixando as coisas do jeito que estava e ficar pensando que ia mudar, quando eu sabia que não ia mudar ( meu coração me dizia isso), e no fim vim a descobrir que fiz a escolha certa e que no final eu não só fiz bem em me afastar e mudar de rumo como ajudei de certa forma as coisas se ajeitarem e pessoas certas se encontrarem.


Descobri que a mente prega peças na gente, as vezes ficamos martelando na cabeça uma ideia, achando que aquilo é o ideal para nós, quando na verdade o ideal é não esperar nada e sim só agradecer o que temos, porque sempre temos algo à agradecer. O mundo nós da tudo o que precisamos, ser humano infelizmente nunca está satisfeito, coisas simples deixam de ter importância em virtude de coisas materiais e sucesso.


Bom mesmo é quando você olha pra trás e vê que fez o que podia, e por você...correu atrás, se arisco...eu fiz isso a um ano, me joguei numa história e descobri que aquela história não era minha, que não era comigo que ela tinha que ser escrita...por isso me retirei, mas mesmo assim sabendo de como eu seria vista por isso, não baixei a cabeça...eu segui meu coração o tempo todo e ele me mostro o caminho. A gente tem que ser verdadeiro antes de tudo com nosso coração, se ele diz: " Não faz isso...esse não é o caminho..."
Bom então é porque algo não está certo, e ai não existe mais chão firme a se pisar...


Começar do zero, quando você joga tudo pro alto pra se dedicar a algo ou alguém não é fácil, você ainda tem que lidar com a insegurança, com a falta de auto-estima, com os "não" que você recebe por não estar apta ao que quer fazer, com a culpa por não ter tentando mais, mesmo sabendo que não adiantava tentar mais. 


Nossa! esse ano definitivamente fiquei sem chão muitas vezes, umas vezes eu me perdi, outras me fizeram me perder...Umas vezes eu sofri, e também fiz sofrer e por essas peço perdão até hoje e vou continuar a fazer...Umas vezes me fiz muito feliz, e fiz mais feliz ainda outras pessoas (apesar de algumas esquecer isso)...e as essas que esqueceram de momentos bons que vivemos eu digo: Tudo bem, não espero que você veja a vida como eu vejo, nem que goste de mim como eu gostei de você, mas em memória do que vivemos por algum momento bom e feliz. Obrigada e seja feliz, é o que desejo de coração, sinceramente.
"Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."Mario Quintana.
Então se você não sabe me ver de verdade, não sabe ver como me sinto...e se só o que importa é como você se sente...bom ai não existe "nós" mesmo...só existe uma pessoa que não sabe ver o outro lado da história...





A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Mário Quintana


Minha felicidade depende de uma única coisa: EU, e por isso o compromisso de fazer minha vida mais alegre e realizada só depende de mim. Cansei de esperar promessas e palavras, hoje eu vivo e acredito em atitudes, estas sim falam o que somos. Só cuide pra não interpretar mal uma atitude de alguém, pois se ela o fizer visando o melhor para os dois lados, talvez você acabe julgando mal essa pessoa.


E por último...

Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.
Mário QuintanaNão se arrependa do que fez...a vida é feita de risco e todos sabemos disso, garantias não existem e sim somente a vontade de continuar tentando. A vida passa rápido demais pra ficar remoendo o que foi que deu errado, e assim você também nunca será feliz.Nós recebemos essa vida pra vive-lá ao máximo e buscando a felicidade tanto material quanto espiritual. Mas não esqueça que pra sermos de fato felizes...está não pode depender de outra coisa a não ser de você mesmo.Por isso agradeço aqui por tudo de bom e ruim que vivi nesse último ano, tudo isso me fez mais forte e madura, me fez mais que nunca ver o quando a vida é preciosa e que devemos aproveitar os momentos que a vida nós da, as oportunidades, sem medo de se ariscar.OBRIGADA EU, MINHA FAMÍLIA, MEUS AMIGOS, OBRIGADA A TODOS QUE DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DE MINHA VIDA E DEIXARAM UM POUCO DELES EM MIM...ASSIM COMO SEI QUE DEIXEI UM POUCO DE MIM NELES...OBRIGADA!
Que venham muitos outros anos a se festejar e analisar...rsrs...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.