10 de abril de 2012

Um tipo de amizade...

"O amor perguntou para a amizade
para que tu serves?
a amizade respondeu
sirvo para enxugar as lágrimas que tu deixas cair..."



 Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça minhas tristezas e neurozes com paciência e ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado. Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso ficar irritado por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: a amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo. Que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais sensação da festa.
Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida, mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Um amigo que também seja companheiro nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nós ainda vamos rir disso tudo... "Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo (e que são maravilhosos), mas posso escolher meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.