2 de janeiro de 2016

UM DIA TE ABRAÇARÃO TÃO FORTE QUE SUAS PARTES QUEBRADAS SE UNIRÃO!

Algum dia alguém vai te abraçar tão forte que todas as suas partes quebradas serão reunidas, se recuperará de suas tristezas e dores, e em segundos voltará a sorrir.
Um abraço é uma carícia, um poema escrito na pele que nos conforta e fortalece nossos laços emocionais, fazendo nossos medos desaparecem. De alguma forma, afastar-nos da sensação de caos nos enche de força.
Há abraços com tanta força que ao invés de nos quebrar, nos emendam. Isso porque, poeticamente dizendo, nos sintonizam emocionalmente. Na verdade, embora não seja a única maneira nem indispensável, abraços nos ajudam a trabalhar a nossa empatia e, portanto, a nossa inteligência emocional.

Há pessoas, e PESSOAS (sim, com letra maiúscula)

Há pessoas e PESSOAS, e com isso todos podemos concordar. Aquelas com as quais nos entendemos melhor são as nossas “pessoas casa”, as mais semelhante e próximas de nossas emoções, pensamentos e crenças.
“Existem muitos motivos pelos quais apreciarmos aqueles com quem compartilhamos opiniões, experiências e crenças. Um deles é que essa afinidade que nos dá sentimentos positivos.”
Na verdade, geralmente quando alguém gosta de nós, também gostamos dessa pessoa (não em termos sexuais, é claro). Mais do que tudo, porque podemos mostrar-nos de forma mais natural e descontraída, o que nos faz sorrir mais e torna essas trocas simpáticas e agradáveis.
E este círculo se torna um belo vício, quanto mais queridos nos sentimos, mais amamos quem nos ama. Um fator determinante desse carinho são os abraços, juntamente com os beijos e carícias.

Minhas PESSOAS são aquelas que me abraçaram nos bons e maus momentos

Essas pessoas especiais das quais falamos, muitas vezes são as mesmas que estiveram conosco nos bons e maus momentos. Especialmente em nossos piores momentos, quando nos sentimos péssimos sobre nós mesmos, elas permanecem ao nosso lado para nos dar um abraço.
Ou seja, quanto menor a nossa autoestima e mais dúvidas sobre nós tivermos, mais significativos serão para nós os abraços e manifestações de interesse e carinho, que mostra o seu apreço incondicional.
Em suma, quanto mais quebrados estamos, mais conscientes somos do que queremos e de quem nos quer. Essas pessoas que reservam um pouco de si mesmas para nos ajudarem e mostrarem todo o amor que merecemos.

O que torna as nossas rosas especiais é o tempo que passamos com elas

“Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante,” Saint Exupery escreveu em “O Pequeno Príncipe”. E este é um dos pilares mais importantes dos nossos relacionamentos e de como esses abraços que vêm de nossas rosas recompõem nossas peças quebradas.
Sejam muitas ou poucas as nossas semelhanças, é verdadeiramente excitante e atraente assumir que algo especial e único nos une. Nossos PESSOAS são aquelas que nos fazem pensar e sentir aquilo de “me queira por mim, não pelas minhas opiniões ou seus interesses.”
Isto é o mais gratificante e maravilhoso, o que nos conforta nos momentos em que nosso interior está fragmentado, e nos lembra que mesmo que tenhamos muitas partes quebradas, ainda somos insubstituíveis para quem nos abraça.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.