25 de janeiro de 2017

Da série: Um pouco de mim...

Como começar e recomeçar...ir de encontro ao desconhecido e sair da rotina, do comodismo e enfrentar os medos. Mas para ser feliz precisamos buscar sempre o melhor.

PACIÊNCIA e TEMPO, o que é preciso para tudo que pudesse me abrir ao novo e hoje agradeço pelo aprendizado, pelas pessoas que me ajudaram, direta e indiretamente e que continuam me ajudando a ser mais e melhor a cada dia.

AGRADEÇO por me mostrar o melhor caminho, as melhores pessoas, as não confiáveis por mais que essa descoberta me fizesse sofrer, rever alguns valores, vontades e desejos, me fez querer ser uma pessoa melhor, não só para com os meus, mas sim pra mim mesma.

APRENDI, consegui separar e escolher cuidadosamente quem eu quero das quem eu não quero na minha vida. Egoísta? Não! Apenas uma mulher, sim uma mulher com face de menina, querendo ser feliz e não somente passar pela vida sem perspectivas, sonhos, atitudes, histórias, sem nada pra oferecer muito menos condições de receber algo de bom de um outro alguém.

EU ME ESCOLHO, não vou mais ir contra as minhas vontades e crenças para agradar um outro alguém. EU ESCOLHO SER RESPEITADA, assim como vou respeitar... até mesmo aqueles que em algum momento me desejam, desejaram ou fizeram algum mal. Mesmo aqueles que escolhi afastar de mim para que tivessem a oportunidade de encontrar algo que eu não conseguia dar naquele momento e por não querer empurrar essa relação, eu fui a vilã da história...a ruim...a que não soube amar...mas uma história a dois, se faz com duas pessoas... e se uma moeda tem dois lados, a relação tem dois também, o importante não é quem errou e sim por que errou... e para essa resposta: Se deu errado e terminou, os dois falharam em dar certo.

SE PERDOAR, Para conseguir perdoar a si mesmo, você precisa saber o que deve ser perdoado.
Demorei para entender a importância desse termo: Se perdoar!
Você pensaria: Mas Luzia é muito mais fácil se perdoar do que perdoar alguém!
Eu diria: Sim, concordo com você...mas somente se você me disser que não tem consciência dos seus erros e defeitos, porque se você sabe que errou e mesmo assim não achar que precisa de perdão e principalmente se perdoar por falhar com alguém...então...sim, você não sem consciência, bom senso e até carácter ao meu ver!
E ao meu ver, o se perdoar é muito mais difícil pois não sei o tamanho da dor que o outro sentiu ao falhar com ele. E o não saber como corrigir isso, me cobra...não me deixando me perdoar por falhar e levando a auto estima pra baixo, te deixando insegura e afastando as pessoas de você para que você não magoe mais ninguém.
Hoje, depois de alguns anos e experiência eu aprendi que o perdão de dentro pra fora é conquistando com uma consciência de que EU POSSO ERRAR! mas eu posso também me refazer, se valer a pena e for aquilo muito importante na minha vida. Aprendi a separar as coisas...ser mais lúcida e acho que a maturidade vai dando essas respostas...sem que aja as perguntas.

MINHAS BATALHAS, hoje eu só compro briga por aquilo que me motiva, por pessoas a quem eu amo, por sonhos que vão virar realidade!
Não compro mais briga de terceiros, não ponho minha mão no fogo...doí, queima e no fim não resolve em nada...
Muitas lutas já travei e muitas outras vou ter pela frente, como já diz meu nome: Guerreira Iluminada!

QUALIDADES A SE TER E MANTER, estou sempre me redescobrindo e o mais legal dessa auto avaliação é que eu nunca me reconheço...hehehe...como assim Luzia? Quase 3.5 e a pessoa não se conhece? Pois é...Pois é...
Eu adoro ser essa metamorfose ambulante, já diria o Sábio Raul Seixas!!
Mas quem me conhece me descreveria: Luzia é: calma, amiga, alegre, otimista, focada, gentil, engraçada, integrá, amorosa, parceira, companheira, conselheira, boa ouvinte e por ai vai...
Mas olha só...as qualidade logo acima, to mantendo e aceitando porque não fui eu que disse e sim foram de fonte segura e eu afirmo que se sou tudo isso e muito mais...e com os defeitos também (que não vamos citar para não comprometer mais ainda a dona desse blog)...bom eu afirmo que se sou tudo isso, acho que to indo bem...e só tenho a melhorar, espero! =D

Boa sorte Luzia...acredito em você!! <3 span="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.