16 de setembro de 2022

Sobre os 40...

Aos 20, eu pensava que estaria com a vida completa aos 30. Aos 30, eu pensava que com 40 já seria "tarde demais" para muitos dos meus objetivos. Pois eu precisei chegar até aqui para descobrir que a vida é muito maior do que alcançar o sucesso profissional ou cumprir certa meta. Estamos em constante movimento e eu sigo nessa estrada, colecionando melhores momentos. 

Neste ano meu aniversário em que fiz 40 anos, o que não me faltam são motivos para celebrar! Fazer 40 anos sempre me assustou muito quando eu era mais jovem. A ideia de já ser uma pessoa madura, grisalha, cansada era aterrorizante. Cheguei aos 40 e vi que idade é só um número, e o importante é ter saúde física, mental e cultivar momentos de felicidade, afastando assim a tão temida velhice. Muitos quarentões hoje ainda estão conquistando seus sonhos ou trocando velhos sonhos por novos sem medo de recomeçar, e isso é lindo. 

Toda vez que eu faço aniversário, fico muito reflexiva. Mas neste ano foi diferente, porque sai da casa dos Trinta e entrei na casa dos quarenta e comecei a ver minha vida de uma maneira diferente. Comecei a perceber minhas relações interpessoais, meu trabalho e minha vida, e vi que quero fazer mudanças na minha maneira de pensar, agir e viver cada vez mais. Me priorizar mais, cuidar melhor de mim. Hoje estou muito feliz, e realizada com as coisas que já conquistei e minha família, e tenho certeza que quero viver tudo o que o mundo tem a me oferecer! 

Seja Luz, Luzia! Seja iluminada e ilumine os que te cercam... Não tenha medo do que esta por vir! 
E boa sorte pra você! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.