19 de abril de 2011

A força da perseverança

“Sonhos são como deuses: se não se acredita neles, eles deixam de existir.”
Antônio Cícero




Quer você queira ou não as dificuldades e tropeços da vida sempre existirão. Por mais preparado que você acredite estar em algum momento da vida vai se encontrar em um beco sem saída, e o pior é que pode ter se preparado muito para a “corrida de sua vida” e de um instante para outro ver suas chances reduzidas a zero.
Não existe uma única pessoa na vida que não tenha ficado desapontada devido a expectativas não atingidas , as coisas nem sempre funcionam como planejamos ou sonhamos. Obstáculos inesperados, eventos não programados ou a ocorrência de circunstâncias fora do nosso controle podem fazer nossos sonhos irem por água abaixo. É incrível como nossas esperanças podem desaparecer depois da dor do fracasso, do constrangimento ou do desânimo
Quantos desistem frente aos fracassos. Quantos se ressentem, amarguram e desistem quando encontram dificuldades.
Problemas. Quem não os tem?
A diferença fundamental entre quem vence e quem perde está em como encaram seus fracassos. E mais, como aproveitam as lições que a derrota momentânea lhes deu.
Mais importante que ganhar é completar a corrida , jamais esqueça que a vida não é composta de uma única corrida e sim de várias, perder uma não lhe dá o direito de desistir.
Por Roberto Recinella

EU POSSO...EU CONSIGO...EU REALIZO!

Estou numa fase da vida em que cada decisão tomada é uma mudança na minha vida, ando otimista e com fé que tudo dará certo, e também com o coração apertado, pois quero que fique bom para todos que me cercam. Sei que nem tudo sai como planejamos, mas o que vale é a intenção...o que vale é tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.