27 de agosto de 2011

Julgar os outros é fácil...

Navegando na net's, acabei esbarrando em uma Página da Web que me chamou atenção pela mensagem, onde falava sobre julgar as outras pessoas. Eu achei a mensagem muito bonita, fala umas verdades que as vezes fingimos não saber e acabamos deixando de lado. Então deixo aqui, para me lembrar que cometer esse erro de julgar é pedir para ser julgada também...

"Estamos constantemente julgando os outros. Nosso olhar de crítica é um permanente juiz do próximo. Enxergamos tudo, principalmente os defeitos alheios, e a nós tudo nos perdoamos, embora os defeitos dos outros sejam um reflexo dos nossos próprios, caso contrário não seríamos capazes de reconhecê-los.

Somos condescendentes ao extremo com nossas fraquezas. Relevamos, com toda facilidade nossos deslizes, esses mesmos que nos outros condenamos abertamente. Ser juiz em causa própria é missão das mais difíceis. Exige uma dose muito grande de autenticidade, virtude tão preciosa quanto rara, hoje em dia.

Saber julga-se na devida proporção das culpas e virtudes implica em possuir um alto grau de humildade e sabedoria. É tão fácil culpar os outros, quanto é fácil desculpar-se. É tão fácil ver os defeitos alheios, quanto ignorar os seus. É tão fácil destruir, quanto é difícil construir. Começar por nós mesmos é a maior sabedoria."


Incrível é ver o quanto as pessoas podem ser cruéis com palavras quando não sabem o que estão dizendo, quando se deixam levar pela emoção, razão...sei lá...esquecem que a palavra tem a força de destruir qualquer chance de perdão. E a força da palavra deve ser cuidada, as atitudes contam também, mas as palavras mesmo que perdoadas depois de um tempo, ficam no incosciente marcadas, igual a cicatrizes.
Não gosto de guardar rancor, não gosto de ficar pensando mal de alguém, mas sinceramente, tem casos que são difíceis de esquecer e tolerar...mas procuro me policiar, afinal ser humano não é perfeito e tem seus defeitos, acham que pisando nos outros ficam maiores e melhores...rsrs...coitados, tenho até pena.
Pra mim a melhor vingança, é a indiferença...se a pessoa me mostra que tudo que foi vivido, do nada... é nada, então assim será...não me arrependo do que vivi, pelo contrário, fui verdadeira o tempo todo e se depois de tudo de bom que foi vivido a pessoa vem e me diz que nada foi verdadeiro, então ela que fale por si, porque pra mim foi, enquanto durou...
E me julgar é muito fácil, quero ver olhar para o proprío umbigo e ver os erros que cometeu também, porque não é só um que erra numa relação...existem duas cabeças, dois corações e duas razões...
E se assim for, eu só tenho uma coisa a dizer e pensar : Desculpas por não conseguir ser a pessoa que você pensou que fosse, mas ninguém é perfeito e eu não tenho a pretenção de ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.