1 de setembro de 2011

MENTE ABERTA

Não tenho problemas em procurar coisas na net e em determinados momentos jogar no google perguntas para minhas dúvidas, sabe por que? Porque gosto de aprender e conhecer novas maneiras de pensar.
Assim como diz na minha frase : "A mente é que nem pará-queda, só funciona direito se estiver aberta. Isso serve pra tudo, uma pessoa alienada, que só sabe ver seu ponto de vista, e não se permite ou está aberta para conhecer novas opiniões, acaba por se fechar num mundinho. Por isso sempre que posso ou preciso e não tenho com quem trocar uma idéia no momento, caio na net...é incrível!! Você aprende que existe variás forma de ver uma mesma situação, e que quando você não está envolvido em uma situação, acaba por ter mais clareza para separar o que precisa ser separado, ser imparcial. E aprende que o mundo é pequeno e que tem muita gente passado por situações igual a você em diversos lugares do mundo, e as vezes em condições menos favoravéis e mesmo assim estão de pé, são fortes e tem muito a ensinar. E graças a essas pessoas( que além de viveram situações adversas ainda encontram tempo para compartilhar suas vidas e experiências), que toda vez que encontro um texto lindo, inspirador eu me coloco no dever de salvar aqui neste blog para mim e quem mais passar por aqui, e quizer ler.
Aprendi e aprendo muito com tudo que vivi, mas aprendo muito também com o que leio por ai...pois são histórias de quem viveu, ou tem uma mensagem a passar...coisas que nós possibilitam cuidar o modo como vivemos. E que se entendidas e praticadas fazem uma enorme diferença. Não sou muito boa em lidar com tristezas e desabafos, sou mais fechada para isso. Se tenho um problema ou dúvida, eu geralmente me fecho, me recolho a quietude e tento parar e pensar o que posso fazer para resolver a questão. Auto-suficiente? Talvez sim, mas é a maneira que lido com as coisas. Deveria mudar? Talvez sim, mas essa sou eu, essa é maneira que me ajuda a pensar e tranquilizar para resolver da melhor maneira possível a questão. Afasta as pessoas? Sim, mas cada um lida com suas limitações a sua maneira, e ainda sim eu não questiono isso, "por que fazer comigo?" Cada pessoa muda, na medida que ela vê que precisa mudar, para ser uma pessoa melhor, mais feliz. Não acredite que possa mudar alguém, pois isso não acontece, e se acontecer não será verdadeiro, pois foi forçado, e mais cedo do que pensa a verdade vem e você vê quem é a pessoa de fato,
e ai... ou você aceita ela assim, ou muda de idéia.

Não sou muito de escrever aqui, pois muitas vezes a inspiração vem de tantos outros que acho por ai na net's...mas quero agradecer a estes que me inspiram, uns já não estão mais nesse plano de vida, já se foram, mas deixaram sua história, suas idéias e principalmente seu ponto de vista. E aqueles que ainda vivem, por favor continuem, e se não for demais ou abuso, por favor, me deixem salvar aqui no meu blog, em mais um espaço de divulgação. Por que não faço para abuzar de idéias, faço para absorver sempre que possível e com fácil acesso para mim, quando bate aquela necessidade que ler sobre um determinado assunto, quando a gente fica em dúvida se é capaz, quando o coração sofre calado, quando a gente precisa de alguém ou algo e não sabe o que é...enfim, aqui eu tenho meu canto,aqui eu deixo um pouco de mim, e aqui fica registrado a evolução da Luzia...

Inspiração de hoje:
Nossos erros são sempre uma segunda chance, mesmo que não pareça.

Se sempre aprendemos com nossos erros, porque temos tanto medo de errar já que iremos aprender algo com isso?
Seria talvez medo da opinião dos outros?
O que eu mais acho engraçado é que todos falam “não tenho medo da opinião dos outros”, porém na prática não é bem assim, nos escondemos atrás de mascaras e ocultamos nossas mais sinceras opiniões pelo medo de errar e conseqüentemente sermos julgados por isso.
Tem algo mais revoltante do que se meterem na sua vida sem ao menos terem a liberdade de tal abuso?
A questão é por que o ser humano julga tanto a vida alheia?
Afinal Deus deu uma vida para cada um, justamente pra cada um cuidar da sua.
Todos se julgam muito ocupados, mas quando é pra jogar pedras em alguém todos arrumam tempo.
Ninguém paga minhas contas, porém todos querem se meter na minha vida.
Será que essas pessoas não tem vida própria?
Que graça tem viver a vida alheia quando se pode viver a sua própria?
Essa é uma pergunta difícil de responder.
Mas se formos nos preocupar com o que os desocupados vão pensar, acabamos não vivemos.
É difícil ser julgado sem propósito e pelo simples fato de fazermos o que gostamos, dizer o que realmente pensamos, mas você não deve nada a ninguém então ninguém tem nada haver com sua vida, por isso VIVA, seja feliz, esqueça o mundo e os olhos maldosos daqueles que não te entendem e só estão ali pra acabar com sua felicidade, porque não tem capacidade de serem felizes e ficam tentando desmanchar a sua felicidade.
Isso se resume em uma palavra: INVEJA.
Não de ouvidos aos comentários alheios, saia, viva, use as roupas que você quiser, fale o que realmente pensa, pergunte na dúvida, fale dos seus sentimentos, não tenha medo de errar, porque sempre aprendemos algo com nossos erros,confie naqueles que te amam de verdade.

Se jogue no mundo,na vida sem medo e seja feliz.

Texto de: Thamara Marques Cavalcante e Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.