22 de julho de 2012

A idade de ser feliz! ....3.0 !!!!!!!

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,somente uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. 
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. 
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO,de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. 
Esta idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa. 


Meu maior PRESENTE, é poder a cada dia ter mais um chance, é saber que ainda posso tentar algo novo através dessa nova chance, desse novo dia! Você já paro pra pensar que cada dia que lhe é dado é uma nova chance de recomeço? É como se você acorda-se, sua vida zera-se e tivesse que começar tudo de novo, o dia para um novo começo...
Tenho a sensação que muita coisa ainda pode e vai acontecer na minha vida, e se for metade do que tenho em metas e sonhos, já fico muito feliz e sem arrependimentos na velhice que me espera.
Quero para essa nova década (dos trinta) de minha vida, seja bem aproveitada com a maturidade que não tive a minha década dos vinte, onde a gente coloca todas a fichas e pensa que é o fim do mundo quando perde. 
Tenho na verdade a agradecer a essa década passada, meu tempo vivido nela foi de grande aprendizado...qual seriam eles? Bom a lista é grande...

  • Aprendi que se certas coisa demoram para acontecer, não é porque não era para acontecer...simplesmente porque na maioria das vezes a coisa não depende somente de mim...
  • Aprendi que o mais difícil não é perdoar alguém, e sim me perdoar.
  • Aprendi que o julgamento que as pessoas fazem de mim não pesa mais valor algum (com exceção de meus pais), e se tem alguma pessoa nesse mundo com direito de me julgar são as pessoas que me colocaram nesse mundo, e Deus.
  • Aprendi que não preciso de muitos amigos, somente dos verdadeiros e leais.
  • Aprendi que se colocar no lugar das pessoas, faz você pensar bem antes de falar e/ou agir.
  • Aprendi que eu sou muito sonhadora e que por conta disso crio expectativas, e fico frustada se não da certo.
  • Aprendi que se você tem uma coisa martelando na sua cabeça, como uma coisa que tem que ir atrás e ver se é aquilo que você quer para sua vida mesmo, tem mesmo é que ariscar...correr atrás, se der certo (bom!) se não der errado... pelo menos eu tentei... fui atrás, e vi na prática que não era isso que eu imaginava na teoria.
  • Aprendi que as vezes você tem que abrir mão de pessoas que você ama e quer bem, por saber que não pode agrada-las para sempre, seguir em frente (mesmo doendo muito), pois por mais que você goste dessa pessoa, não fará ou estará a altura do que ela espera de você e no fim quem se frusta e é infeliz é você, por não dar aquilo que você sabe que ela merece.
  • Aprendi que o tempo definitivamente mostra quando você fez as escolhas certas e erradas, e que nada do que você fez ou disse foi em vão, e que mais a frente tudo que a gente planta...colhe.
  • Aprendi que eu penso pouco em mim, e mais no que a minha família precisa, e isso me prejudica e muito as vezes.(mas estou mudando essa atitude)
  • Aprendi que quando acontece perdas na sua família, e tudo muda de certa forma, ai você começa a ver que não conhece as pessoas que você julgava conhecer.
  • E para finalizar...aprendi que não aproveitei bem esses últimos 10 anos, mas sei que a partir de hoje, a coisa vai ser bem diferente.
E a Luzia que fui nesses últimos anos, não será a mesma daqui pra frente, pois como todo ser humano temos que nós reinventar sempre...sempre que possível, sempre que necessário.
Quero agradecer as todas as pessoas que de alguma forma fizeram parte de minha vida, pois cada uma delas fez de mim o que sou hoje, e através delas eu aprendi...


Cada um tem de mim...Exatamente o que cativou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.