30 de abril de 2018

Por que mudar é bom?

Mudar é um verbo que exige ânimo e quebra de paradigmas. Isso porque a maioria das pessoas não aprova mudanças. Aliás, faz parte do ser humano ser resistente.
Mudar de trabalho, mudar a rotina, mudar o trajeto do dia a dia, mudar de restaurante, alterar a hora de dormir e de acordar…
Mudar exige sair da zona de conforto, do piloto automático e faz o cérebro pensar. Mudar a rotina no trabalho exige aprender e estar à disposição de novos desafios.
Quando uma rodovia está interditada há mudança para um novo caminho e a reação comum é reclamar ao invés de aproveitar o desconhecido. Por que trocar de restaurante se já há costume pelo tempero, o lugar certo para sentar, o conhecimento do cardápio diário? Por que mudar seria bom?
Tudo o que muda a rotina, exige sair zona de conforto e isso gera incômodo. Por isso, a mudança não é fácil para a grande maioria das pessoas.
Mudar, exige tempo. Por exemplo: um novo corte e cor de cabelo, o início de uma fase de vida com alimentação mais saudável, a rotina com exercícios físicos. Incorporar novos hábitos na vida individual exige tempo para maturação e aceitação da nova ideia.
Dizem que em time que está ganhando não se mexe. Eu não concordo com esta afirmação. Acredito que sempre podemos mais e melhor. Se não mexer no time este ficará acostumado e não terá o mesmo desempenho nos próximos jogos. O mesmo acontece na vida. A partir do momento que só se age no piloto automático, a acomodação já tomou conta e será difícil um desempenho maior nas tarefas realizadas diariamente.
Mudar um pouco todos os dias faz bem para o cérebro e para a alma.
Ao mudar o corpo fica mais ativo, a mente fica aberta e mais receptiva. Ao mudar há disposição para acordar mais cedo, praticar uma atividade física nova, variar o cardápio, sorrir mais, conversar com quem encontrar pelo caminho, respirar melhor, aproveitar o sol, fazer uma leitura de um novo livro, planejar o futuro, aguçar a mente para novas ideias, viver melhor. Mudar é o caminho para a descoberta de que o que importa não é o tempo em que as coisas são feitas, mas COMO são feitas.
Você é responsável pelo seu tempo. Pouco importa se você foi dormir tarde e acordou muito cedo, pois se estiver disposto a mudar e estiver com a alma livre e aberta, o sono vai embora e o que fica é a vontade de fazer mais e melhor.
Quando você se permitir mudar, verá que tudo à sua volta muda também. Eu me refiro a tudo mesmo, incluindo as amizades.
É possível que amizades antigas vão embora para abrir espaço às novas. Isso porque você mudou e quem não se adequar ao seu novo eu, ao seu eu melhorado, não encontrará espaço para ficar perto de você.
Quero lhe convidar a fazer da sua vida uma mudança. Coisas novas acontecerão, novas pessoas entrarão para o seu convívio, você crescerá muito interiormente, sentirá mais realização, mais felicidade, mais amor e carinho pelo próximo. Terá tempo para tudo. Sim, porque quando nos permitimos tempo não é problema.

Comece a mudança em você e seja muito feliz!

Fonte: https://osegredo.com.br/por-que-mudar-e-bom/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.